(61) 3686-3456

Águas Claras - Asa Norte - Sudoeste

Blog

Anticorpos monoclonais – Um tratamento caro, mas realmente eficaz?

Os anticorpos monoclonais correspondem ao mais moderno tratamento da enxaqueca disponível do mundo. É o primeiro tratamento desenvolvido especificamente para a doença e agem bloqueandouma molécula chamada CGRP que induz a enxaqueca. Devido à essa seletividade e por não possuir metabolização pelo fígado, os efeitos colaterais são quase inexistentes e na maioria das vezes os pacientes não relatam nenhum efeito colateral.

A aplicação é simples , como uma vacina, em região de tecido subcutâneo (geralmente no abdômen) e a medicação começa a funcionar já no dia seguinte da aplicação.

Cerca de 70% dos pacientes que recebem tratamento com anticorpos monoclonais apresentam melhora significativa do quadro, melhorando muito seu grau de incapacidade e qualidade de vida. O problema do tratamento é que ele é acessível para poucas pessoas pois realmente é um tratamento caro e poucos convênios autorizam.

É preciso salientar que é um tratamento moderno e com excelentes resultados, mas que existem outras terapêuticas financeiramente mais acessíveis para quem não pode arcar com esse custo e que possuem cobertura pelo convênio. O importante é ser acolhido por um profissional capacitado para atender ao paciente com dor crônica que ofereça o tratamento mais indicado e de acordo com a realidade do paciente.

Dr. Márcio Siega, neurologista, responsável técnico da Clínica Modula Dor
CRM DF 17313

 

Algumas opiniões de pacientes que utilizaram a medicação:

“Fiz o tratamento com essas injeções e foi a melhor experiência da minha vida, eu não sabia o que era dor, porém o custo é muito alto “

“Medicação cara , porém eficaz !Infelizmente tratamento de qualidade , tanto medicamentoso quanto profissional ainda é muito restrito para quem sofre de enxaqueca”

“Maravilhoso… já fiz alguns tratamento e esse foi perfeito… tive qualidade de vida nos meses que consegui tomar… o grande problema é o alto custo do medicamento”